quinta-feira, 15 de agosto de 2013

REUNIÃO GERAL: TODAS AS TURMAS DE HISTÓRIA

12/08/13 - REUNIÃO DOS PAIS - Resumo


Reunião de Pais e Mestres – Disciplina de História

“É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.”

  • Importância do estudo da história
        A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo. A história não se resume à simples repetição dos conhecimentos acumulados. Ela deve servir como instrumento de conscientização dos homens para a tarefa de construir um mundo melhor e uma sociedade mais justa.

  • Metodologia de trabalho – Professora Patrícia Santos
Meu objetivo, como educadora, é fazer com que os alunos  viagem no tempo e se permitam vivenciar os fatos que marcaram  o mundo de forma prazerosa e não tradicional como ocorre na maioria das vezes.
Além das aulas em classe com conteúdos e informações necessárias, os mesmos, poderão juntamente com os pais/responsáveis, revisar todo o conteúdo apresentado através do blog :  http://patyhistoriarj.blogspot.com.br/ . Lá vocês encontrarão o resumo das aulas, exercícios de aula e casa trabalhados, gabaritos, curiosidades, exposição de projetos, conteúdos do ts 1 e 2 de cada bimestre, trabalhos que deverão ser apresentados , datas importante etc...
Assim, os pais/responsáveis poderão estar por dentro de todos os conteúdos trabalhados em sala com  maior clareza e dando a oportunidade para que os alunos sempre estejam com a matéria em dia.

  • Importância da lição de casa

As funções da lição de casa são sistematizar o aprendizado da sala de aula, preparar para novos conteúdos e aprofundar os conhecimentos. Analisando os exercícios que os alunos resolvem sozinhos em casa, o professor pode descobrir quais são as dúvidas de cada um e trabalhar novamente os pontos em que eles apresentam mais dificuldades.
Partindo desse ponto, gostaria de pedir ajuda dos pais/responsáveis, para que juntos, possamos incentivá-los nas realizações das tarefas. Todas as aulas, ou pelo menos na maioria delas, estarei enviando exercícios de fixação dos conteúdos no caderno ou no livro e os pais/responsáveis poderão está auxiliando e mostrando curiosidade em relação à rotina de estudo.

Lembrem-se : O valor do amor está vinculado a soma dos sacrifícios que estas disposto a fazer por ele. Ellen G. White

 
Att: Professora Patrícia Santos


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário